Hoje em uma das aulas nos revisamos o vocabulario de caracteristicas fisicas e psicologicas. Como exercicio, cada um dos 15 alunos tinha que descrever uma pessoa famosa e a turma tentava adivinhar quem era. O professor ficou apavorado por que quase todos descreveram alguem dos EUA!
Ele leu minha descrição da Halle Berry (eu gosto dela como atriz e ponto final) e perguntou porque eu não descrevia o Lula. Oras, porque ninguém da sala iria conseguir adivinhar se eu falasse do Lula! Alias, esse professor é cheio de soltar umas "faiscas" de politica durante as aulas.. então ja aproveitei e perguntei o que ele acha do nosso presidente. Ele respondeu que não conhece muito bem a politica do Lula mas que ele parece carismatico nos discursos, e representa os pobres, defende os indios e a Amazônia. Ai ficamos conversando um pouco. Ele disse que o Brasil deve ser dificil de administrar, devido ao tamanho. Eu disse que um dos maiores problemas é a corrupção, e ele: "é, as pessoas pensam que não, mas eu acho que o Lula deve estar envolvido nessa corrupção toda".
Mudando de assunto, outra coisa interessante é como os franceses lidam com o bombardeio de palavras estrangeiras na lingua deles. Você fala em inglês e eles sempre corrigem, para você aprender como se fala o inglês em francês. Entendeu?!
MCDonalds se fala Médonallld ou Médô. Harry Potter torna-se Ari Potérrr (com acento agudo no i). Tem outras palavras mas eu não me lembro agora!
Ontem fui jantar no Pizza Hut para comer algo mais proximo com o que tem na minha casa. Pedi uma pizza pequena e veio uma grande por engano. Sai no lucro!
Um comentário:
Que povo "chão" esse, gostei!
Pow, que massa essa lance de não aceitar muito os estrangeirismos.
Mas pelo visto este teu professor ae não é tão esperto assim, pra cair no discurso do Lula, assim como a maioria do povinho brasuca.
huaahuhauhauauhhu
Que coisa naum?
Postar um comentário