7 de ago. de 2007

SABADO (28/07/07)

Para o problema do trânsito caotico de Paris, foi criado um sistema alternativo de bicicletas. E tudo automatico: você passa o cartão, recebe um codigo, digita o codigo e a bicicleta desconecta. Existem varias estações de bicicletas e a primeira meia-hora é sempre gratuita. Da para você ficar trocando de bicicletas em varios lugares e andar o dia inteiro de graça pela cidade. As bicicletas publicas tem farois, buzina, cestinha e marchas, e você pode comprar bilhete diario, mensal, anual... Legal, né? O diferente pra mim foi ter que respeitar as mesmas regras de trânsito aplicadas aos carros. Ficava nervosa demais, porque a gente anda na rua mesmo, para nos sinais, faz as mesmas conversões e não pode andar na contramão. Mas os carros são bem respeitosos, sempre esperam as bicis passarem primeiro!
"Estação" de bicicletas pertinho do prédio onde estou.


Tô parecendo uma sacoleira, mas ta valendo. Entregamos as bicis na "estação" da Place de la Bastille e continuamos a passear a pé.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este é o futuro: Bicicletas.
Não há outro meio de transporte mais saudável, funcional e ecologicamente correto do que bicicletas. Fora que ocupam espaço muito reduzido, não custam caro, dão pouca manutenção e tem vida útil absurda (a minha tem 9 anos de uso muito intenso).
O problema do trânsito já tem solução, e faz tempo. Haja ba vontade!

Ouví falar que em alguns países europeus, existem carros elétricos que funcionam num sistema parecido destas bicicletas, são todos iguais e quando estacionados, encaixam-se como carrinhos de supermercado, ocupando espaços muito reduzidos (até pq são minúsculos).

Mas meu sonho ainda é um lugar onde os carros só possam trafegar nos acostamentos, nas vias centrais apenas bicicletas, patins, skate, patinetes e outros veículos de propulsão humana.

Já falei demas.
Valeo!