Nos encontramos em Frankfurt e fomos para Mainz, com o objetivo de conhecer o vale do Reno, famoso pela beleza e pelos vinhos de qualidade. O Reno cruza quatro paises mas fizemos somente o percurso Mainz - Colônia, dentro da Alemanha.
Digitando "Vale do Reno" no Google, você encontra a seguinte passagem: "A parte mais interessante pode ser percorrida de três formas: de trem, barco ou automovel."
Chegando em Mainz, começamos a aventura vendo paisagens muito bonitas de dentro do trem. Nosso objetivo inicial era parar em algumas cidades do percurso para tirar fotos, almoçar, talvez tomar um vinho (talvez não, eu realmente queria tomar um vinho do Vale do Reno), mas veja bem.. as três viajantes não são pessoas normais!
Primeira e unica parada: Koblenz. Nunca esqueceremos desta cidade!! Nos perdemos, andamos mais do que você imagina (muuuuito mais do que você imagina), e descobrimos que o Vale do Reno também pode ser percorrido... a pé! Isso mesmo, publicaremos um guia turistico sobre isso no ano que vem! Pelo menos tivemos nossa primeira amostra de que os alemães são educados e prestativos.
De Koblenz, resolvemos que queriamos ir para Colônia de barco, mas não achavamos barco nenhum, até porque nem sabiamos dizer onde estavamos. Surge no ar, então, uma idéia brilhante: Ja que percorremos quase toda a cidade do lado de ca e não achamos o barco, vamos atravessar aquela ponte la (entenda-se por "la" uma distância de tipo...alguns quilômetros) e procurar o barco do outro lado!
Ai elas começaram a caminhar super empolgadas sem se darem conta de que estavam cometendo o mesmo vacilo de Paris. Ah! Vou contar uma coisa sobre Paris: quando você ver a Torre Eiffel, resista ao primeiro impulso de dizer "Vamos?? Esta tão perto.." Porque a Torre pode ser vista de praticamente qualquer ponto da cidade, e você vai levar horas andando. Aposto que agora você se pergunta "mas quem é louco de pensar isso?" As três viajantes (sequeladas, coitadinhas)...
Voltando a Koblenz, a caminhada até a ponte resultou na primeira frase célebre da viagem: esta distância é infinita!! Quando chegamos la, descobrimos que o barco era mais além. E quando chegamos ao barco, ja tinhamos passado do ultimo horario de saida.
Xingamos um pouco, sentamos, tomamos um sorvete (quase um vinho né!) e voltamos à estação para terminar a viagem de trem mesmo!
Mas Koblenz valeu...pelas pessoas simpaticas, pela beleza da cidade, pela companhia, pelo humor do primeiro dia de viagem!
Recomendamos (com a compra de um mapa da cidade e descrição dos serviços de barco, por favor)!!
Mais tarde coloco todas as fotos resultantes do nosso espetacular "cooper" em koblenz.
E ai, gurias??? Nota 10 para a minha narrativa emocionante??? :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário