25 de nov. de 2007

Veneza

Ao contrario da Alemanha, a Italia estava bem ensolarada e fazendo bastante calor.Fomos para Veneza (so Paula e eu) com o intuito de visitar a Catedral São Marcos, comprar uma mascara e descobrir o porque da cidade ser tão simpatica e convidativa. Me encantaram os pequenos detalhes que eu tentei mostrar nas fotos... a cidade não pode ser descrita como outra coisa que "um charme"! Veneza pode ser conhecida em um dia (sem incluir os museus no roteiro) e a visita vale a pena.

O patrono da cidade é São Marco e o simbolo é o leão, pois S. Marco é representado por um leão alado na Biblia (apocalipse). Ninguém na rua entendia porque eu queria tirar foto com um leão, e ficavam rindo de mim... mas eu fiquei triste mesmo foi porque ele não me deu balinha!

As famosas mascaras de Veneza que estão por toda parte. Essas ai da foto custam o olho da cara, mas tem outras bonitas que são bem mais baratas. Cuidado na hora de comprar, pois vale a pena gastar dinheiro naquelas que são feitas a mão e que o artista assina atras na hora da venda. Depois de andar muito procurando uma mascara, recomendo as lojas mais pertos da estaço de trem e umas tendas na rua com os artistas (também perto da estação de trem).

Sistema de transporte!

Imagens, traços, detalhes da cidade.


As três fotos que eu achei mais bonitas (não sei explicar o porquê).


Nosso passeio romântico na gôndola veneziana. Na falta de namorado, foi a Paula mesmo! O gondoleiro era gente boa, quem sabe se não faltassem alguns dentes na boca a gente apaixonava.. né Paula?!? hahaha No meio do passeio, algumas duvidas: onde é o cemitério? Onde eles despejam o lixo? Como os criminosos se livram dos corpos? Da pra nadar nessa agua? Duvidas cruéis...

Nenhum comentário: