22 de ago. de 2010

Final de semana digno!

O verão se mostrou nesse final de semana, com muito sol e calor. Inès, eu e o pequeno Axel partimos na sexta à tarde rumo à casa de campo de Monsieur e Madame Chapard. Eu ainda não os havia visto mas estava ansiosa... será que eles mudaram muito? Será que eu mudei muito? Será que ainda nos damos bem? Sim, todos mudamos, mas ainda nos damos muito bem e nos divertimos com várias risadas... A casa deles fica em Charbuy, uma vilazinha (não sei se é realmente uma cidade) pertinho de Auxerre (mais conhecida), a mais ou menos 1h30 de Paris.
A casa é super antiga, originalmente da avó da avó da Madame (e esta já está na casa dos 70), e eles estão reformando aos poucos...

Lá, descansamos um pouco, colhemos frutas e verduras da horta dela, conversamos bastante, bebemos vinho... O Monsieur me faz experimentar todo tipo de bebida, mas acho que o que ele gosta mesmo é de me ver fazendo careta quando digo que está muito forte! hahaha
Bebi anis com água e uma outra bebida com sirop de cana, rum e vinho. Diz ele que bebem muito na Algéria. Imaginem só o cheiro!!!
Abaixo, algumas fotos do final de semana (incluindo fotos do caminho porque eu sempre acho tudo muito bonito!).




Monsieur Chapard et le petit Axel


A Igreja de Auxerre e eu (se é que dá pra alguém me ver nessa foto...)

As ruelinhas medievais de Auxerre... Inès e Nastasia andando logo na frente. Estávamos procurando um barzinho.
Quando eles não tem mar e o tempo está bonito, tratam de montar uns barzinhos e enchem o espaço de areia. Geralmente é perto de um rio ou lago e a vista é sempre bonita. Pena que o Tietê fede tanto né...Bebendo um Chablis, um vinho branco leve típico de Auxerre. Recomendo!
Meu querido Camembert.. esperei três anos pra te comer de novo!!!
Vinho durante quase todas as refeições.

3 comentários:

José Antonio Brenner disse...

Oi Mariana!!
Acessei teu blog e gostei de ler. Eu havia enviado meu blog http://brennerdesantamaria.blogspot.com/ à Beatriz e ela me deu o endereço do teu.
Auxerre é conhecida mundialmente pelos seus vinhos. Os vinhedos de Chablis ficam a poucos quilômetros da cidade. Creio que fica a uns 150 km ao sudeste de Paris.
Boa estada!
José Antonio

Jr disse...

Meu isqueiro laranja na mesa, uahuahuahauhau. Bjussssss

ModaFocka disse...

E cevinha gelada e marota? Tem na França não? pq vc sabe né?! homem que sabe mais de duas qualidades diferentes de vinho é biba, hauahahau!!!