12 de ago. de 2010

Obrigada, obrigada, obrigada!!

Estive tão envolvida nos últimos meses com a correria dos preparativos para a viagem (mil documentos + deixar a vida em ordem + não esquecer nada inacabado) que nem tive tempo de agradecer...
Agradeço muito a Deus, obviamente; sei que vieram Dele a inspiração e a força extra que eu precisei quando já estava muito cansada para estudar, e nas várias vezes que pensei em desistir disso tudo porque "era muita areia pro meu caminhão".
Depois Dele, tenho que deixar claro meu agradecimento à minha própria pessoa! hahaha Sei muito bem quanto investi nisso e tenho certeza que fui merecedora. Ok, deixei a modéstia de lado um pouco, mas é que senti uma necessidade de deixar isso bem claro! (autoafirmação, vai entender.. haha)
Também devo um grande agradecimento aos meus pais... esse meu jeito meio solta, de fazer do mundo o meu quintal de casa veio deles... não é um estilo de vida tão fácil, mas é, sim, gratificante para quem sabe tirar proveito. Sempre fomos filhos livres pra sonhar e incentivados a buscar esses grandes sonhos, onde quer que eles estejam. Pois bem, acabei de conquistar um e estou voando pra lá! Muito obrigada por manterem ele vivo, depois das quatro recusas de bolsa que eu tive! hehe (acho que encontrei aqui um jeito de expressar o que pensei em falar o mês inteiro e não consegui).
Aos meus irmãos, pessoas impressionantes que quero ter sempre muito perto de mim, agradeço os conselhos e as palavras de incentivo. Mary, tu é sensacional (meu cunhadinho também, pra não ficar com ciúme)! Mano, tu é incrível! Adoro saber que temos uma ótima sintonia, que posso sempre me abrir sobre tudo e contar com vocês. Devemos sempre nos amar e nos ajudar...
É claro que eu não poderia deixar de agradecer a um namorado extremamente carinhoso, companheiro e do bem... uma paciência infinita e sempre de alto astral!! Thiago, não tenho palavras pra dizer o quanto seu apoio foi verdadeiro e importante desde o início... e o resto eu só falo pessoalmente!!!
Obrigada ao Bertrand, um grande amigo que me ajudou muito durante todo o processo de seleção: corrigiu meu francês, revisou meu CV, deu dicas, tirou todas as minhas dúvidas (e quantas dúvidas...) e até explicou como funciona o sistema francês de saúde! hehe Quando eu passei, ele mandou um e-mail com o título "Fais de ta vie un rêve et d'un rêve une réalité"(Faça da sua vida um sonho, e do seu sonho uma realidade"). Uma boa filosofia, não!?
Paralelamente, quero agradecer ao Douglas, meu professor particular (Douglas, deux glaces, svp! Me lembro disso!) que além de ser muito competente, sempre tinha histórias divertidas pra contar. De propósito ou não, quebrava o gelo quando eu estava um lixo pra estudar... nem sei se ele se dava conta disso! hahaha
Aos avós, tios e primos... nem eu sabia que estava com tanta saudade como da última vez que apareci por aí. Às vezes, o melhor é voltar às origens e beber da fonte! Obrigada por me apoiarem, por ligarem na véspera desejando boa sorte, mesmo sabendo que sou uma parente meio forasteira que só aparece de vez em quando. hehe
Aos amigos, agradeço por aguentarem minhas neuras e conversas quando meu mundo só girava em torno da França! Vocês vão ter que continuar me aguentando, porque vai ser assim pelos próximos dois anos! Foi incrível ver alguns de vocês chorando junto comigo quando eu soube que tinha passado na seleção...
Ao Junior, um "irmão mais velho" com quem me identifiquei desde o primeiro dia... putz, não tenho palavras para descrever como você foi e é importante na minha vida. E ao Paulo, que apesar de me tirar toda hora sempre foi um grande companheiro de besteiras e risadas.
Aos velhos e grandes: Tarsila, Julio, Mariana, Hugo... mesmo ausentes, sempre, sempre presentes. Adoro vocês!
Sei que escrevi demais, mas vou deixar pra economizar nos euros. Nos agradecimentos não! Obrigada, pessoal. Obrigada mesmo!!!!

3 comentários:

ModaFocka disse...

De nada...

Ass: Deus

Thiago Grandjean disse...

Mari, mais uma vez, muito boa sorte!

Nossa, foi muito bom pra mim participar disso tudo, compartilhar essa experiência e ajudar um pouco.

Torço muito por você e, apesar de sentir sua falta aqui, quero que você tenha todo o sucesso que você merece pela sua dedicação e sacrifício.

Sei que ainda tem muito pela frente. Mas isso, eu sei que você tira de letra! :)

Muitos beijos e saudades,
Thiago

Junior disse...

Piaaaaa... Também considero-a uma irmãzona e também me identifiquei demais contigo, afinal entre filmes e seriados (leia-se "Sexy and City") sempre que podiamos estavamos juntos para estes programas. Deus sabe o quanto rezo por ti e apesar de você não "morar" mais conosco, você mora em nossos corações. Pra mim o tempo passou muito rápido, mas tudo que passamos juntos foi o suficiente para construir uma amizade que será para sempre. Fique com Deus, lembre-se que aqui tem pessoas que te ama muito e que já estamos sentindo muito sua falta. Um super beijo e não esqueça de nós.