10 de out. de 2010

Por livre e espontânea pressão!

Tem tantas coisas sobre as quais eu gostaria de escrever aqui... o jeito diferente dos franceses, a reputação do Lula aqui na Europa, as greves e manifestações que andam acontecendo em Paris, a ameaça de bomba no transporte público, a metodologia da universidade, a repercussão das eleições brasileiras na França, as coisas gostosas que ando comendo, as diferenças culturais, o estudo de filosofia e sociologia...
Mas não tenho tempo, simplesmente não tenho tempo!! Por isso, depois de tantas cobranças (e não levem a mal, adoro que me cobrem, pois é bom saber que não escrevo inutilmente!), atualizo hoje para dizer que estou bem, estudando bastante... fiz até questão de tirar uma foto exata da minha mesa para provar (18h38 do domingo, no horário francês)!!!
Adaptar-me à cidade foi fácil; mas ao ritmo de estudos e leituras, confesso que ainda estou no chinelo! Na próxima terça-feira, farei a minha primeira exposé (apresentação). Tenho que discorrer oralmente, durante 10 minutos, sobre o seguinte tema: "Seremos nós cidadãos do mundo?"
Vou falar uma coisa pra vocês... passei as duas últimas semanas lendo e confesso que ainda não tenho ideia para qual lado vou no debate! A matéria é Filosofia Pública, super-mega interessante, mas bem difícil também; exige muita leitura, senso crítico e bagagem cultural (coisas que eu achava que tinha e descobri que não tenho).
Neste exato momento, estou preparando meu discurso. Falar sobre um tema tão polêmico, em francês, para uma turma onde a única estrangeira sou eu, e diante de um professor phd em Filosofia não será fácil. Por favor, acendam uma vela pra mim. Se eu não fizer xixi na calça enquanto estiver apresentando, já estarei no lucro!

No mais, é isso...
Obrigada a todos que leem meu blog, deixam recadinhos e cobram atualizações. Prometo que voltarei em breve!
OBS: Muitos me perguntaram sobre o esporte...decidi que vou fazer esgrima. Mas só no semestre que vem, porque esse está muito turbulento!

5 comentários:

Bárbara Mello disse...

Nossa, que responsa! Mas tenho certeza que você vai dar super conta do recado! Vou acender a vela, hahaha! Tudo de bom ai Mari! Saudades!!!

Unknown disse...

Vai com fé, Maricota! Vc tá aí pq tem competência para tal! Qto ao esporte, já falei q vc tem q fazer balé, porra! Aproveite os atributos q Deus lhe deu! bjim

Maria Luisa disse...

Mari...
estava com saudades do teu blog, mas sabemos que a vida aí anda agitada. Temos certeza da tua competência. Não desanime!
Beijos.

Unknown disse...

andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar!!!
Com vc nunca falhou, não vai ser agora...
to torcendoooo muito, apesar de saber pouco! hehe
bjoca imensa

Anônimo disse...

Pensa uma coisa! O pior é a morte... hehehehe...
Mesmo que não corra tudo como o planejado tu tem a desculpa da adaptação, né? Acho difícil tu não ir bem, mas qualquer coisa que aconteça, relaxa!! Como eu disse, o pior é a morte e errar também é aprendizado. O pior é não fazer, o pior é não viver! Bjo e sucesso!