23 de nov. de 2007

3° dia - Berlim (chegada)

Chegamos em Berlim perto do almoço. Morram de inveja do meu café-da-manhã na estação! (Eu mereço uma extravagância de vez em quando).Berlim é o tipo da cidade apaixonante. Ela é cheia de historia, moderna e antiga, mas sem grandes contrastes porque você anda e não percebe bruscamente as mudanças. E tudo tão harmonioso que parece que foi feito de proposito. As ruas são largas, a gente tem uma sensação enorme de espaço apesar de estar numa capital. E irônico, mas Berlim da uma sensação de liberdade..

Potsdamer Platz, Um lugar moderno, com praça de alimentação e centro comercial. O happy hour foi ali durante os três dias! :)




Para variar, eu estava cansada. Essa foto traduz bem a diferença de pique entre eu e as gurias: elas sempre na frente, e eu sempre atras, reclamando por um banco!! Ainda bem que amigas a gente pode mandar à merda e abraçar cinco minutos depois...até o mau-humor pode ser divertido! Gurias, prometo que no proximo mochilão estarei mais em forma! Esse bosque (enorme) pelo qual passamos faz parte da historia de Berlim. Aparentemente, os primeiros indicios de habitação na cidade envolviam o dono desse bosque que tinha bastante poder e influência sobre as pessoas. Todos tinham medo dele e o apelidaram de "o urso". Mas essa é uma historia que nos contaram, ninguém tem certeza (se for mentira, quem nos contou deve estar rindo até agora!). A unica certeza é que o urso é o simbolo da cidade, e esta por todas as partes, em varias cores e poses. Abraçamos varios ursos por la!

Nenhum comentário: